(43)999327481

NO AR

Show da Manha

pioneironoticias.com.br

Paraná

Itambaracaense quase perde 18 mil reais em golpe

Dois envolvidos no golpe foram presos pela PM de Itambaracá

Publicada em 11/10/23 às 19:33h - 220 visualizações

por PMPR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Imagem Ilustrativa  (Foto: Pioneiro Notícias\\\\Ilustrativa )
Por volta das 10h38m do dia 11/10/2023, fomos solicitados a comparecer até um Banco, na cidade de Itamaracá, pois segundas informações, poderia estar ocorrendo um crime de estelionato contra um idoso. 
Rapidamente a equipe composta pelo Cabo Souza e Sd Bezerra deslocou ao referido banco, porem os autores já não se encontravam lá. Em contato com a vítima, nos foi informado que,  no dia 09 do corrente mês no período matutino, foi abordado por dois masculinos, sendo os dois morenos, com idade aparente de 30 anos, próximo a um supermercado na área central desta urbe, sendo que eles estariam pintando um muro, e que perguntaram a vítima, de 62 anos, morador do patrimônio do São Joaquim do Pontal, se ele gostaria de ganhar um dinheiro, nesse momento, conseguiram induzi ló a entrar em um terreno sem moradia, fizeram uma vídeo chamada com a vítima, com uma financeira na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, e conseguiram êxito em fazer um empréstimo de 18 mil reais.
Não contente foram com a vítima até um banco nesta urbe e se passando por netos da vítima, fizeram um aplicativo, da conta, onde a vítima recebe o benefício, de onde sacaram R$ 1.645.00.
 Ato continuo, marcaram com a vítima, de se encontrarem, na data de ontem, as 16h, com a vítima, no referido banco, o que só não ocorreu, porque a cunhada da vítima não levou a vítima para o referido encontro. 
A testemunha também notou que na conta da vítima havia 18 mil reais, prontos para serem sacados. Na data de hoje, a vítima juntamente com sua cunhada retornou ao banco para tentar devolver o empréstimo, e foram informados, que minutos antes os autores estavam lá tentando desbloquear o valor, e como precisavam da vítima para o desbloqueio, eles haviam ido até o patrimônio, buscar a vítima. 
Diante da situação, a equipe, estacionou a viatura, longe do referido banco, e permaneceu no interior do banco, e minutos depois foi informada que os autores, estariam na parte externa do banco, conversando com a vítima, tentando com que ele fosse até o referido terreno sem moradia. 
Nesse momento a equipe fez uma progressão a pé, e obteve êxito em aborda lós a alguns metros da agencia bancaria. Os indivíduos foram identificados como sendo um homem de 25 anos, morador da cidade de londrina, e um outro masculino de 31 anos, de Rondonópolis/MT, atualmente morando na cidade de Londrina. 
Em conversa com a equipe, confirmaram os fatos, e fato continuo foram encaminhados, juntamente com a vítima, testemunha e documentos pertinentes, a Delegacia da cidade de Andirá, para providencias cabíveis. Foi usado algemas, conforme sumula vinculante número 11 do STF, para resguardar a integridade física, da equipe e dos autores. Foi apreendido também o veículo usado na ação, sendo um Peugeot 207, cor preta, placas da cidade de londrina/PR.
A ação também contou com o apoio da Equipe de RPA de Bandeirantes, composta pelos Sd Castanho e Sd Saque.
Informações PMPR



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Deixe sua opinião sobre a nossa rádio web e nosso site?

 Boa
 Interessante
 Precisa Melhorar
 Ruim







.

Envie sua mensagem e Participe

(43999327481

Copyright (c) 2024 - Pioneiro Notícias - Obrigado por ouvir a Pioneiro Noticias Rádio Web
Converse conosco pelo Whatsapp!